O que podemos encontrar no dashboard do Gestor de Trabalho?

O que podemos encontrar no dashboard do Gestor de Trabalho?

O gestor de trabalho pode estar sempre atualizado relativamente aos dados onde ele é gestor, ou seja, a informação é filtrada por gestor da oficina. O dashboard inicial apresenta os dados e indicadores atualizados. 

Nesta página são apresentados duas categorias de dashboard: o de gestão global e o da área operacional. 

Dashboard de Visão Global

Este dashboard apresenta o seguinte conjunto de gráficos:
  1. Pedidos: Apresenta o número de pedidos criados pelo utilizador, em comparação com o período homólogo . Esta informação pode ser agrupada por: Ano, Estado e Tipo. Este gráfico têm um contador com o número total de pedidos para este ano. Também apresenta a variação homóloga em percentagem. Este valor é calculado pela diferença entre os pedidos criados pelo utilizador este ano e os do ano passado, a dividir pelo número de pedidos criados pelo utilizador este ano. 
  2. Preventiva: Apresenta o número de preventivas criadas pelo utilizador ou das oficinas onde ele é gestor, em comparação com o homólogo. Esta informação pode ser agrupada por: Ano e Execução. Este gráfico têm um contador com o número total de eventos das preventivas em que é gestor da oficina. 
  3. Ordens de trabalho: Apresenta o número de ordens de trabalho criadas pelo utilizador e das oficinas onde ele é gestor, em comparação com o período homólogo. Esta informação pode ser agrupada por: Ano, Estado e Tipo. Este gráfico têm um contador com o número total de ordens de trabalho deste ano, criadas pelo utilizador ou das ordens de trabalho onde é gestor da oficina. A variação homóloga é calculada baseado na diferença entre o número de ordens de trabalho deste ano menos as ordens de trabalho do ano passado, criadas pelo utilizador e das ordens de trabalho onde é gestor da oficina, a dividir pelo número total de ordens de trabalho deste ano, criadas pelo utilizador e das ordens de trabalho onde é gestor da oficina.
  4. SLA (Service Level Agreement):  Apresenta a % de cumprimento do SLA, em comparação com o homólogo. Esta informação pode ser agrupada por: Ano e Tipo. A variação homóloga é calculada pela diferença entre a percentagem total de cumprimento de SLA deste ano, menos a percentagem total de cumprimento de SLA do ano passado.
  5. Tempo médio de resposta:  Apresenta o tempo médio de resposta. Esta informação pode ser agrupada por: Ano e Tipo. A informação no gráfico é apresentada em horas e tem em comparação o Tempo Médio de Aprovação, Tempo Médio de Abertura e Tempo Médio de Execução.
  6. Custos: Apresenta os custos. Esta informação pode ser agrupada por:  Custo, Tipo e Ano.

 *O indicador de SLA corresponde à percentagem de cumprimento global do SLA deste ano e variação relativa ao ano anterior (apenas para OTs). 
De salientar que o valor é cumulativo, ou seja, inclui o cálculo do SLA desde o início do ano até ao mês corrente. Segue assim a fórmula: nº de OTs que cumpriram o SLA / nº total de OTs. 
Uma Ordem de Trabalho cumpre o Service Level Agreement se a data de fim foi cumprida e se é antes da data final prevista. Se a data de fim do SLA não estiver preenchida, cumpre apenas se for inferior à data atual. 
Para este indicador apenas são consideradas as OTs que têm a data de início de SLA preenchida e não estão no estado "cancelado". 

**O tempo de aprovação é a diferença entre a data de criação da OT e a data da primeira transição para um estado que permite atribuições. 
O tempo de abertura é a diferença entre a data da primeira transição para um estado que permite atribuições e a data da primeira transição para um estado que permite registo de trabalho. 
O tempo de execução é a diferença entre a data da primeira transição para um estado que permite registo de trabalho e a data de fim de SLA da OT. 



No mesmo dashboard é exibido os seguintes insights:
  1. Ordens de trabalho por fechar há mais de 30 dias; Aqui incluiem-se todas as ordens de trabalho em que o utilizador é gestor das oficinas e que se encontrem num estado anterior ao estado final e não cancelado, há mais de 30 dias. 
  2. Equipamentos indisponíveis há mais de 7 dias;
  3. Ferramentas indisponíveis há mais de 7 dias;
  4. Localizações indisponiveis há mais de 7 dias.



Em cada insight existe um indicador que ao clicar sobre o mesmo, abrirá uma lista com a informação detalhada de cada um.

Dashboard da Área Operacional

O dashboard da área operacional apresenta um top cinco das seguintes listas:
  1. Pedidos por resolver: Apresenta uma lista dos pedidos que não estão no estado final nem cancelado;
  2. Preventivas por resolver: Apresenta uma lista dos eventos das preventivas criadas pelo utilizador ou das oficinas onde ele é gestor e que ainda não tenham ordem de trabalho criada;
  3. Ordens de Trabalho por resolver: Apresenta uma lista das ordens de trabalho criadas pelo utilizador ou das oficinas onde ele é gestor e que não estão no estado final nem cancelado;


As listas estão agrupadas por 4 espaços temporais:
  1. Antigo;
  2. Esta Semana;
  3. Próxima Semana;
  4. Futuro.
Em cada uma das listas existe a opção "Ver Tudo" que apresenta a lista completa.

    • Related Articles

    • O que podemos encontrar no dashboard do Gestor de Trabalho?

      O gestor de trabalho pode estar sempre atualizado relativamente aos dados onde ele é gestor, ou seja, a informação é filtrada por gestor da oficina. O dashboard inicial apresenta os dados e indicadores atualizados. Nesta página são apresentados duas ...
    • Como consultar a rastreabilidade de uma ordem de trabalho?

      Uma ordem de trabalho pode ser originada das seguintes formas: De outra ordem de trabalho; De um pedido; De um evento de uma manutenção preventiva. Para consultar a rastreabilidade de uma ordem de trabalho selecione a opção "Trabalho | Ordens de ...
    • Como consultar o dashboard Avarias?

      O dashboard Avarias apresenta métricas e indicadores relacionados com o registo de avarias dos equipamentos e ferramentas. Para aceder a este dashboard, clique no ícone Aplicações disponível no canto superior esquerdo do header, e de seguida, na ...
    • Como gerir ordens de trabalho em lote?

      A gestão da Ordem de Trabalho (OT) foi desenhada para aumentar a produtividade do gestor de manutenção. Assim, com esta funcionalidade, o gestor passa a ter a possibilidade de: alterar o estado das OTs de várias Ots em simultâneo; imprimir várias OTs ...
    • Como consultar o dashboard Ordens de Trabalho?

      Através deste dashboard, tem acesso a métricas e indicadores relacionadas com as Ordens de Trabalho. Para aceder a este dashboard, clique no ícone Aplicações disponível no canto superior esquerdo do header e, de seguida, na opção Analytics. As ordens ...