Como importar peças?

Como importar peças?

As peças podem ser inseridas através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv.
Para carregar peças em lote selecione a opção Definições| Geral | Importação de Ficheiros ou através da lista de peças ( Peças e Inventário | Peças ) selecionado a opção Importar peças.
  1. Aparece o ecrã de importação;
  2. Selecione a opção Importar Peças;
  3. Descarregar o ficheiro modelo para o carregamento, na parte superior do ecrã e preencha o ficheiro;
  4. Depois deve preencher o ficheiro de acordo com as regras:
    1. É obrigatório que os campos PartKey, Description, PartType, BaseUnit,  estejam definidos.
    2. Caso o campo PartKey não esteja preenchido a linha será ignorada.
    3. Caso os campos Family e FamilyDescription estejam definidos, a família irá ser criada caso não exista, ou atualizada, caso exista. O mesmo acontece com os campos armazém, marca, modelo e subtipo de peça, tendo como referência os campos Warehouse e WarehouseDescription, Brand e BrandDescription, BrandModel e BrandModelDescription, PartSubType e PartSubTypeDescription, respetivamente.
    4. Caso o campo Family esteja preenchido, deverá preencher também o campo FamilyDescription, de forma a que a família seja criada ou atualizada com sucesso.
    5. Caso o campo Warehouse esteja preenchido deverá preencher também o campo WarehouseDescription,de forma a que o armazém seja criado ou atualizado com sucesso.
    6. Caso o campo Brand esteja preenchido deverá preencher também o campo BrandDescription, de forma a que a marca seja criada ou atualizada com sucesso.
    7. Caso o campo BrandModel esteja preenchido deverá preencher também o campo BrandModelDescriptione, de forma a que o modelo seja criado ou atualizado com sucesso.
    8. Caso o campo PartSubType esteja preenchido deverá preencher também o campoPartSubTypeDescription, de forma a que o subtipo de peça seja criada ou atualizada com sucesso.
    9. Caso pretenda criar uma peça com inventário terá que preencher obrigatórimente o campo armazém.
    10. Quando a importação for concluída, será apresentada a data de importação que poderá (ou não) conter mensagens com detalhes da importação, caso a importação ocorra sem erros/avisos não será apresentada nenhuma informação nos detalhes da importação, caso se registem erros/avisos poderá consultar clicando no número de mensagens.
    11. Devem ser adicionados o link dos ficheiros nas colunas Attachment1, Attachment2…Attachment10. Cada registo tem o limite máximo de 10 anexos caso esse valor seja ultrapassado o anexo não serão adicionados. Por exemplo: a peça já tem 4 anexos, só serão adicionados mais 6 anexos, mesmo que o ficheiro contenha 10.
    12. Caso refaça a importação de ficheiro os anexos das peças serão adicionados, independentemente de já terem sido adicionados numa outra importação.
    13. Os anexos devem estar armazenados na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
    14. A imagem da peça deve estar armazenada na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
    15. O formato do valor dos campos MinStock, MaxStock e UnitCost deverão estar no formato da cultura que o utilizador tenha selecionado.
No preenchimento do ficheiro deve-se ter em atenção os seguintes pontos:·
  1. Oficheiro deve ser sempre do tipo CSV e o ícone separador deverá ser o ;(ponto evirgula);
  2. Cada ficheiro não deve ter mais do que 2000 registos ou 4 Mb.
  3. Cada ficheiro não deve conter mais de 7500 anexos ou 4 Mb.
  4. Cada anexo ou imagem tem um tempo médio de upload de cerca 1,3 segundos contudo este valor pode variar com o tamanho do ficheiro, a velocidade da internet, o serviço de armazenamento e outos fatores externos ao Valuekeep.
Não deve remover ou adicionar colunas ao ficheiro modelo descarregado.


    • Related Articles

    • Como consultar a lista de peças/armazéns?

      Através da lista de peças/armazéns, o administrador pode consultar a relação entre as peças e armazéns conforme definido na extensão de Inventário. Para consultar a lista, basta aceder a Peças e Inventário | Peças e através do botão Criar clicar em ...
    • Como posso consultar as peças de um Fornecedor?

      É possível consultar as peças ao aceder a ficha de um fornecedor e selecionar Operações-Peças, (canto inferior direito, junto do Editar). Uma lista igual às das Peças surgirá, mas filtrada pelo fornecedor previamente selecionado. Para consultar a ...
    • Como consultar as peças da preventiva?

      A lista das peças das preventivas permite consultar de forma global as peças das tarefas dos planos da preventiva e as respetivas quantidades necessárias a serem consumidas. Para consultar a lista no menu selecione a opção Trabalho | Explorar ...
    • Como registas peças sobressalentes num equipamento ou ferramenta?

      Num equipamento ou ferramenta é possível associar peças sobresselentes. Para associar tem que seguir os seguintes passos: Aceder ao Menu na opção "Ativos" - "Equipamentos" / "Ferramentas" Editar ou criar um "Equipamentos" / "Ferramentas" No separador ...
    • Como importar sobressalentes?

      As peças sobressalentes podem ser inseridas através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv. Para carregar peças sobressalentes em lote selecione a opção Definições| Geral | Importação de Ficheiros ou ...