As peças podem ser inseridas através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv.
Para carregar peças em lote selecione a opção Definições| Geral | Importação de Ficheiros ou através da lista de peças ( Peças e Inventário | Peças ) selecionado a opção Importar peças.
- Aparece o ecrã de importação;
- Selecione a opção Importar Peças;
- Descarregar o ficheiro modelo para o carregamento, na parte superior do ecrã e preencha o ficheiro;
- Depois deve preencher o ficheiro de acordo com as regras:
- É obrigatório que os campos PartKey, Description, PartType, BaseUnit, estejam definidos.
- Caso o campo PartKey não esteja preenchido a linha será ignorada.
- Caso os campos Family e FamilyDescription estejam definidos, a família irá ser criada caso não exista, ou atualizada, caso exista. O mesmo acontece com os campos armazém, marca, modelo e subtipo de peça, tendo como referência os campos Warehouse e WarehouseDescription, Brand e BrandDescription, BrandModel e BrandModelDescription, PartSubType e PartSubTypeDescription, respetivamente.
- Caso o campo Family esteja preenchido, deverá preencher também o campo FamilyDescription, de forma a que a família seja criada ou atualizada com sucesso.
- Caso o campo Warehouse esteja preenchido deverá preencher também o campo WarehouseDescription,de forma a que o armazém seja criado ou atualizado com sucesso.
- Caso o campo Brand esteja preenchido deverá preencher também o campo BrandDescription, de forma a que a marca seja criada ou atualizada com sucesso.
- Caso o campo BrandModel esteja preenchido deverá preencher também o campo BrandModelDescriptione, de forma a que o modelo seja criado ou atualizado com sucesso.
- Caso o campo PartSubType esteja preenchido deverá preencher também o campoPartSubTypeDescription, de forma a que o subtipo de peça seja criada ou atualizada com sucesso.
- Caso pretenda criar uma peça com inventário terá que preencher obrigatórimente o campo armazém.
- Quando a importação for concluída, será apresentada a data de importação que poderá (ou não) conter mensagens com detalhes da importação, caso a importação ocorra sem erros/avisos não será apresentada nenhuma informação nos detalhes da importação, caso se registem erros/avisos poderá consultar clicando no número de mensagens.
- Devem ser adicionados o link dos ficheiros nas colunas Attachment1, Attachment2…Attachment10. Cada registo tem o limite máximo de 10 anexos caso esse valor seja ultrapassado o anexo não serão adicionados. Por exemplo: a peça já tem 4 anexos, só serão adicionados mais 6 anexos, mesmo que o ficheiro contenha 10.
- Caso refaça a importação de ficheiro os anexos das peças serão adicionados, independentemente de já terem sido adicionados numa outra importação.
- Os anexos devem estar armazenados na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
- A imagem da peça deve estar armazenada na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
- O formato do valor dos campos MinStock, MaxStock e UnitCost deverão estar no formato da cultura que o utilizador tenha selecionado.