As Manutenções Preventivas podem ser inseridas através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .xml.
Para carregar manutenções preventivas em lote selecione a opção "Definições | Geral | Importação de Ficheiros" ou através da lista de Manutenções Preventivas (Trabalho | Manutenções Preventivas) selecionado a opção "Importar Manut. Preventivas".
1. Aparece o ecrã de importação;
2. Selecione a opção Importar Manutenções Preventivas;
3. Descarregar o ficheiro modelo para o carregamento, na parte superior do ecrã e preencha o ficheiro;
4. Depois deve preencher o ficheiro segundo as regras:
1. É obrigatório que os campos Id, PreventiveMaintenance, Description, WOType, estejam definidos.
2. Caso o campo Id não esteja preenchido a linha será ignorada.
3. Quando a importação for concluída, será apresentada a data de importação que poderá (ou não) conter mensagens com detalhes da importação. Caso a importação ocorra sem erros/avisos não será apresentada nenhuma informação nos detalhes da importação e caso se registem erros/avisos poderá consultar clicando no ícone das mensagens.
4. Devem ser adicionados o link dos ficheiros nas colunas Attachment1, Attachment2…Attachment10. Cada registo tem o limite máximo de 10 anexos caso esse valor seja ultrapassado os anexos não serão adicionados. Por exemplo: a preventiva já tem 4 anexos, só serão adicionados mais 6 anexos, mesmo que o ficheiro contenha 10.
5. Caso refaça a importação de ficheiro os anexos das manutenções preventivas serão adicionados, independentemente de já terem sido adicionados numa outra importação.
6. Os anexos devem estar armazenados na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
No preenchimento do ficheiro deve-se ter em atenção os seguintes pontos:
- O ficheiro deve ser sempre do tipo XML;
- Cada ficheiro não deve ter mais do que 100 registos;
- Só deverá especificar o campo 'Company', no caso de ter mais do que uma empresa na sua subscrição;
- Cada anexo tem um tempo médio de upload de cerca 1,3 segundos, contudo este valor pode variar com o tamanho do ficheiro, a velocidade da internet, o serviço de armazenamento e outros fatores externos ao Valuekeep.
Não deve remover ou adicionar colunas ao ficheiro modelo descarregado.