Pipeline: é um processo ou workflow de negócio que pode ser decomposto em subprocessos ou tarefas mais simples. É a unidade básica de processamento da plataforma Valuekeep Integrator.
Handler: é uma tarefa ou atividade do processo de negócio que tem uma implementação específica.
Integration.config: é a definição de uma solução, com a declaração de todos os componentes necessários para executar um ou mais processos de negócio (pipelines).
Host: é o runtime do processo que instancia o motor do Valuekeep Integrator (Pipeline Engine) para executar os pipelines. A plataforma fornece um Windows Service.
Worker: é a background thread (Worker) que executa cada pipeline que tenha um scheduler definido. O host (Windows Service) é o manager de todos os workers.
Scheduler: é o componente que define a frequência de execução do worker e por conseguinte do pipeline. A plataforma fornece um scheduler assistente.
Logger: é o componente que recebe todos os eventos (LogEvent) provenientes da execução dos pipelines e também pode interagir (Interactive) com o host para iniciar/parar os workers em execução (ServiceRunner). A plataforma fornece alguns loggers, mas permite a extensão de outros.
Licenser: é o componente que controla a utilização dos plugins sujeitos a licenciamento. A plataforma fornece um licenser de soluções, mas permite a extensão de outros.