Quais são as principais funcionalidades da interface?

Quais são as principais funcionalidades da interface?



De forma a apoiar a gestão da manutenção e a facilitar todo o processo, a interface do Valuekeep CMMS foi construída com base na usabilidade e na experiência do utilizador, proporcionando uma interação rápida com as várias funcionalidades.Entender a página principal

Dashboard

A informação presente nesta área varia consoante o perfil de utilizador que esteja a ser utilizado. Aqui, poderão ser consultados os diferentes dashboards operacionais ou de gestão.
Neste caso, pode ver o número de pedidos e eventos do presente ano, tal como as ordens de trabalho, o Service Level Agreement (SLA) e os custos e pode comparar estes valores com os dados do ano anterior.
Abaixo é possível aceder aos pedidos, eventos e ordens de trabalho por resolver.


Insights

A área de insights fornece determinados dados de negócio que auxiliam o gestor da manutenção.


Menu

Do lado esquerdo, podemos encontrar o menu principal da interface. Para ver as opções, basta carregar na seta e o menu irá abrir-se.


Visão Global - Ao clicar em Visão Global tem acesso à página principal da interface e aos diferentes dashboards;

Trabalho - Nesta opção, terá acesso a todas as ordens de trabalho e pedidos, assim como aos custos e operações de manutenção preventiva;

Pedidos - Ao selecionar Pedidos terá acesso a todos os pedidos criados por si;

Ativos - Clicando nesta opção, poderá aceder aos diferentes ativos da empresa, desde localizações a equipamentos, ferramentas e rotas. É ainda possível aceder às medições utilizadas;

Peças e Inventário - Nesta secção é possível aceder a toda a informação sobre as peças e armazéns disponíveis;

Oficinas e funcionários - Ao selecionar Oficinas e Funcionários poderá ver todos os funcionários e oficinas da equipa;

Fornecedores e Clientes - Aqui encontrará a sua lista de Fornecedores e Clientes;

Definições – Nesta secção é possível alterar as diferentes definições da interface, como, por exemplo, categorias de ordens de trabalho existentes ou os tipos de e-mails que podem ser enviados. Para mais informação sobre tudo o que é possível definir, basta visitar esta página.

Ações rápidas

De maneira a otimizar as operações repetitivas e aumentar a fluidez dos processos, é possível encontrar uma opção de ações rápidas na interface.


Pesquisar

Caso não consiga encontrar aquilo que procura, poderá utilizar a barra  A procurar..., que lhe irá apresentar os resultados relacionados com a palavra-chave que escrever.



Área pessoal

Todos os utilizadores conseguem aceder a um conjunto de opções relacionadas com o seu perfil através da área pessoal. Aqui é possível consultar os utilizadores de cada subscrição, aceder a definições próprias do perfil, alterar o tema e aceder ao Help Center e ao Guia Rápido.


Informação relevante

Os ecrãs de criação, visualização e edição de registos foram desenhados de forma a permitir uma fácil navegação entre as diferentes operações.
Como visualizar e editar um registo?

Há uma linha de comportamento que é comum aos diferentes tipos de registos:
Deve aceder à lista desejada. Por exemplo, Trabalho > Ordens de Trabalho.

Para ver os detalhes de um registo deve selecionar o registo desejado e carregar no botão Ver no canto inferior direito.


Após aberto o registo pode ser editado a partir do ecrã de visualização, basta carregar no botão Editar.

Caso seja necessário e conforme o perfil do utilizador, no ecrã de visualização também é possível alterar o estado do registo. Alguns dos registos que podem ter transições de estado são os Pedidos e Ordens de Trabalho.

No ecrã de visualização é também possível:
> Eliminar o registo, a partir do botão com formato de caixote do lixo.
>
> Ver os anexos associados ao carregar no botão com formato de clip.
>
> Copiar o registo e criar outro exatamente igual através do botão com os três pontos.
>
> Dependendo do perfil e da entidade que está a ser visualizada, em alguns ecrãs é possível encontrar o botão Operações. Este botão permite-lhe realizar operações relacionadas com a entidade como: Atribuir Técnico, Reportar Mão Obra, Reportar Consumos, entre outros.
>
> Em alguns registos, como é o caso dos Funcionários, podem aparecer separadores horizontais na parte superior do ecrã, onde é possível ver e editar outras informações.
> Como criar um registo?
>
> Deve aceder à lista desejada. Por exemplo, Trabalho > Ordens de Trabalho.
>
> Para criar um registo, basta carregar no botão Criar no canto inferior direito, abrindo assim um novo ecrã de registo.
>
> Ao longo do ecrã pode encontrar diferentes ícones que o auxiliam no preenchimento dos campos pretendidos. O botão com o ponto de interrogação fornece-lhe informação sobre o campo a descrever e o botão triangular indica-lhe quais os campos obrigatórios que faltam preencher.
>
> Se pretender adicionar anexos ao registo, basta selecionar o botão em forma de clip no canto inferior esquerdo.
>
> Ao clicar no botão Repor, todas as configurações voltam ao estado original no momento de abertura do ecrã
>
> Após o preenchimento dos campos, terá duas opções:
>
> Guardar e Novo - grava o registo e o ecrã é limpo para ser criado um novo registo;
>
> Guardar - grava o registo e entra em modo de visualização do mesmo.
>
> O que são listas?

Na interface Valuekeep CMMS podemos encontrar diferentes listas, como as localizações e equipamentos ou funcionários e armazéns, entre outras.


Nestas listas pode realizar um conjunto de operações:
Pesquisar pelo conteúdo das diferentes colunas

Agrupar colunas

Ordenar por coluna, basta carregar na coluna que deseja (por exemplo, Localização)

Ver mais pormenores dos elementos da lista que estejam a verde, basta carregar na opção desejada (por exemplo, AM)

Adicionar novas colunas ao carregar no botão com forma de Engrenagem

Exportar a própria lista para .csv ou imprimir ao carregar no botão com os Três pontos

Criar um registo ao carregar no botão  Criar no canto inferior direito.

Ver os detalhes do registo ao selecionar o registo em questão e carregar no botão  Ver no canto inferior direito.



    • Related Articles

    • O que podemos encontrar no dashboard do requisitante?

      O requisitante pode estar sempre atualizado relativamente ao estado dos seus pedidos acedendo à dashboard inicial que apresenta os dados e tarefas atualizados.  Nesta página são apresentados duas categorias de dashboard: o de gestão e o operacional.  ...
    • O que podemos encontrar no dashboard do Gestor de Pedidos?

      O gestor de pedidos pode estar sempre atualizado relativamente ao estado dos seus pedidos ou dos pedidos dos ativos do seu nível de acesso. O dashboard inicial apresenta os dados e indicadores atualizados.  Nesta página são apresentados duas ...
    • O que podemos encontrar no dashboard do administrador?

      O gestor da manutenção pode estar sempre atualizado relativamente ao estado da manutenção da empresa acedendo ao dashboard inicial que apresenta os dados, tarefas e indicadores. Nesta página são apresentados duas categorias de dashboard: o de ...
    • Que tipos de perfis de utilizador existem?

      Para garantir a correta utilização de todas as funcionalidades e gerir funcionalmente os fluxos de trabalho, o administrador tem ao seu dispor as seguintes funções: Administrador Técnico Requisitante Integrador Gestor de Pedidos Gestor de Trabalho ...
    • O que podemos encontrar no dashboard do técnico?

      O técnico pode estar sempre atualizado relativamente ao trabalho que tem para realizar acedendo à dashboard inicial que apresenta os dados e tarefas atualizados.  Nesta página são apresentados duas categorias de dashboard: o de ...