As localizações podem ser inseridos através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv.
Para carregar localizações em lote selecione a opção Definições| Geral | Importação de Ficheiros:
- Aparece o ecrã de importação;
- Descarregar o ficheiro modelo para o carregamento, na parte superior do ecrã e preencha o ficheiro;
- Depois deve preencher o ficheiro de acordo com as regras
- É obrigatório que os campos LocationKey,Description e Company estejam definidos.
- Caso os campos Criticality e CriticalityDescription estejam definidos a criticidade irá ser criada, caso não exista, ou atualizada caso exista. O mesmo acontece com a Função de Localização, tendo como referência os campos LocationFunction e LocationFunctionDescription.
- Caso o campo Criticality esteja preenchido, deverá preencher também o campo CriticalityDescription, de forma á criticidade ser criada ou atualizada com sucesso.
- Caso o campo LocationFunction esteja preenchido deverá preencher também o campo LocationFunctionDescription, de forma á função de localização ser criada ou atualizada com sucesso.
- Caso o registo contenha o campo ParentLocation preenchido, essa localização pai deve estar no ficheiro ou já estar registada no produto, caso isso não aconteça a localização não será adicionada no produto.
- Caso a localização já esteja registada no produto e esteja no ficheiro do carregamento, esta validação é feita pela chave da localização, a localização será atualizada.
- Quando a importação for concluída, será apresentada a data de importação que poderá(ou não) conter mensagens com detalhes da importação, caso a importação ocorrasem erros/avisos não será apresentada nenhuma informação nos detalhes da importação, caso se registem erros/avisos poderá consultar clicando no número de mensagens.
- O formato da coluna OnServiceDate deve ser texto, deve conter sempre 2 dígitos para o dia, 2 dígitos para o mês e 4 dígitos para o ano. Ex: 01/07/2020.No caso da data ser inferior à data atual a localização utilização ficará automaticamente disponível.
- Os anexos devem estar armazenados na Dropbox,no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
- A imagem do equipamento deve estar armazenada na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
No preenchimento do ficheiro deve-se ter em atenção os seguintes pontos:
- O ficheiro deve ser sempre do tipo CSV e o ícone do separador deverá ser o ;(ponto e virgula);
- O Limite de registos por ficheiro é de 2000.
- Cada anexo ou imagem tem um tempo médio de upload de cerca 1,3 segundos contudo este valor pode variar com o tamanho do ficheiro, a velocidade da internet, o serviço de armazenamento e outos fatores externos ao Valuekeep.
Não deve remover ou adicionar colunas ao ficheiro modelo descarregado.