Como importar equipamentos e ferramentas?
Os ativos podem ser inseridos através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv.
Para carregar ativos em lote selecione a opção Definições | Geral | Importação de Ficheiros:
- Aparece o ecrã de importação;
- Selecionar a opção Importar Equipamentos e Ferramentas;
- Descarregar o ficheiro modelo para o carregamento, na parte superior do ecrã e preencha o ficheiro;
- Depois deve preencher o ficheiro segundo as regras:
- É obrigatório que os campos Key e Description estejam definidos.
- Caso a coluna Key não esteja preenchida a linha será ignorada.
- Caso os campos Criticality e CriticalityDescription estejam definidos a criticidade irá ser criada ou atualizada no caso de já estar registada. O mesmo acontece com a Marca, tendo como referência os campos Brand e BrandDescription, para o Modelo, que necessita dos campos Model, ModelDescription e Brand preenchidos e para a Família tendo com referência os campos Family e Family Description.
- Caso o campo Criticality esteja preenchido, deverá preencher também o campo CriticalityDescription, de forma à criticidade ser criada ou atualizada com sucesso.
- Caso o campo Brand esteja preenchido deverá preencher também o campo BrandDescription, de forma à marca ser criada ou atualizada com sucesso.
- Caso o campo Model esteja preenchido deverá preencher também o campo ModelDescriptione o campo Brand, de forma ao modelo ser criado ou atualizado com sucesso.
- Caso o campo Family esteja preenchido deverá preencher também o campo FamilyDescription, de forma à família ser criada ou atualizada com sucesso.
- Caso o registo contenha o campo ParentAsset preenchido, esse equipamento/ferramenta pai deve estar no ficheiro ou já estar registada no produto, caso isso não aconteça o equipamento/ferramenta não será adicionado no produto.
- Caso o equipamento já esteja registado no produto e esteja no ficheiro do carregamento o equipamento será atualizado, esta validação é feita pela chave do equipamento.
- Quando a importação for concluída, será apresentada a data de importação que poderá (ou não) conter mensagens com detalhes da importação; Caso a importação ocorra sem erros/avisos não será apresentada nenhuma informação nos detalhes da importação; Se a importação registar erros/avisos poderá consultar os erros clicando no número de mensagens.
- Devem ser adicionados o link dos ficheiros nas colunas Attachment1, Attachment2…Attachment10. Cada registo tem olimite máximo de 10 anexos caso esse valor seja ultrapassado o anexo não serão adicionados. Por exemplo: o equipamento já tem 4 anexos, só serão adicionados mais 6 anexos, mesmo que o ficheiro contenha 10.
- Caso refaça a importação de ficheiro os anexos dos equipamentos serão adicionados, independentemente de já terem sido adicionados numa outra importação.
- Os anexos devem estar armazenados na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
- A imagem do equipamento deve estar armazenada na Dropbox, no GoogleDrive ou noutro serviço de armazenamento que disponibilize um link de download direto.
- O campo IsTool deve ter o valor 1 caso o registo seja uma ferramenta, caso contrário deverá ser 0.
- Os campos relativos a datas deverão estar no formato da cultura que o utilizador tenha selecionado.
- O formato do valor do campo PurchasePrice deverá estar no formato da cultura que o utilizador tenha selecionado.
No preenchimento do ficheiro deve-se ter em atenção os seguintes pontos:
- Oficheiro deve ser sempre do tipo CSV e o ícone separador deverá ser o ;(ponto evirgula);
- Cada ficheiro não deve ter mais do que 2000 registos ou 4 Mb.
- Cada ficheiro não deve conter mais de 7500 anexos ou 4 Mb.
- Cada anexo ou imagem tem um tempo médio de upload de cerca 1,3 segundos, contudo este valor pode variar com o tamanho do ficheiro, a velocidade da internet, o serviço de armazenamento e outros fatores externos ao Valuekeep.
O campo 'Company', deve ser preenchido no caso de haver mais de uma Empresa, para verificar a empresa que deseja utilizar, consulte o identificador de empresa, no produto, na barra lateral esquerda.
Related Articles
Como eliminar equipamentos e ferramentas?
Para eliminar ativos em lote selecione a opção Definições | Geral | Importação de Ficheiros: Aparece o ecrã de importação; Selecionar a opção Eliminar Equipamentos ou Ferramentas; Descarregar o ficheiro modelo para o carregamento, na parte superior ...
Como importar manutenções preventivas?
As Manutenções Preventivas podem ser inseridas através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .xml. Para carregar manutenções preventivas em lote selecione a opção "Definições | Geral | Importação de ...
Como importar leituras de contador?
Os valores dos contadores podem ser alimentados através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv. Para carregar leituras de contadores em lote selecione a opção Definições | Geral | Importação de ...
Como importar planos de manutenção?
Os planos de manutenção podem ser inserido através de registo individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv. Para carregar planos de manutenção em lote selecione a opção Definições| Geral | Importação de Ficheiros: ...
Importar localizações
As localizações podem ser inseridos através de registos individuais ou através de registo em lote, via importação de ficheiros .csv. Para carregar localizações em lote selecione a opção Definições| Geral | Importação de Ficheiros: Aparece o ecrã de ...